Blogagem coletiva: Sinais de que você está envelhecendo

Este post é uma blogagem coletiva do projeto Liga Nerd Girls.
"I think all this talk about age is foolish. Every time I'm one year older,
everyone else is too." - Gloria Swanson

Quando é este momento exato em que temos um “clique” e percebemos que estamos envelhecendo? Seria quando aparecem os primeiros fios de cabelo branco? Ou quando você é chamado de “senhor” ou “senhora” por um vendedor de loja? Quando você fica feliz em ter um cartão de desconto da farmácia? Ou quando você troca uma festa por uma noite em casa vendo TV?
Se for esta última, já estou velha faz tempo. Ou melhor, já nasci velha, por este e outros motivos. Porque eu nunca me interessei pelas bandas e artistas “do momento”. Porque eu conheço um monte de músicas do Frank Sinatra de cor. E acho isso supimpa.
"Age is a state of mind, Leonard. In here, I'm 90" - Cooper, Sheldon
Vejamos meu mais recente episódio de horror com os jovens de hoje. Numa quarta à noite, entro alegremente no Twitter e vou conferir os trending topics. E é assim que eu descubro que um dos assuntos mais comentados no mundo é o vídeo de um funkeiro, certamente ídolo de milhões de jovens, se masturbando. Detalhe: vídeo que ele mesmo publicou. Não foi um inimigo raivoso. Foi ele mesmo. E assim eu duvido do futuro da humanidade.
Meus ídolos não eram e não são perfeitos. Não costumo dizer “na minha época era diferente” porque nem tenho época – ou melhor, nunca me senti determinada pela época em que vivi. Porque sempre destoei dela, o que nunca me fez sentir essa coisa que dizem que machuca e faz sorrir ao mesmo tempo: nostalgia.
Eu só acho que considero importantes um monte de coisas que são consideradas “de velho”. Eu não sou conservadora, muito pelo contrário. Eu nasci velha porque não me identifico com os jovens da minha geração ou da geração atual. Eu sempre fui velha. E continuo achando isso supimpa.

Comentários

  1. Olha estou com você se trocar uma festa por ficar em casa vendo Tv faz de mim velha, rsrs sempre troquei.
    Começei me sentir velha quando começaram me chamar de senhora, embora eu já tenha 32 então posso dizer que sou mesmo senhora né, hehe NÃOOOO
    Amei o post, te indiquei em uma TAG: Casa Cherry

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis