Uma Odisseia pela Grécia

As férias ainda estão distantes, mas hoje é dia de viagem! A TAG da vez do projeto Culturação é “A viagem dos meus sonhos”, e a proposta é criar um roteiro de viagem a partir dos livros. Todos de malas prontas? Vamos embarcar!
·                     Qual será o seu destino?
Um lugar para o qual eu sempre quis ir: a Grécia! Sempre fui fascinada pela história, cultura, arte, tudo relativo à Grécia. Meu guia será o clássico mítico de aventura escrito por Homero, a “Odisseia”.
Li esta versão na minha adolescência!
·                     Qual o meio de transporte vai usar?
Avião para chegar até a Grécia, carro e barco para viajar entre as cidades e as ilhas. E também o meio de transporte mais poderoso do mundo: a   imaginação!
·                     Quem será seu acompanhante ou acompanhantes?
Eu gostaria muito que o próprio Ulisses (ou Odisseu) estivesse ao meu lado durante a jornada, mas junto a ele eu correria o risco de me encontrar com ciclopes, feiticeiras, sereias e outros perigos. Por isso, terei junto comigo apenas uma cópia da Odisseia e apenas imaginarei que o espírito do lendário herói me acompanha.
·                     Quem você vai encontrar lá?
Um ciclope? Espero que não! Circe, a feiticeira que transforma homens em porcos? Não, também! Espero menos magia desta aventura, apenas descanso e fruição de belas paisagens.
·                     Quais lugares você faz questão de conhecer?
Odisseu foi até o submundo com seus soldados, mas este é um passeio que eu não gostaria de fazer. Afinal, Hades não é lá um cara muito simpático.
O roteiro então seria este, traçado no mapa:
·                     Que recordações você pretende trazer dessa viagem?
Fotos, apenas.
·                     O que fará desta viagem, inesquecível?

A mistura única de presente e passado!


Comentários

  1. Le, que viagem maravilhosa!!!!!
    Eu amo a Grécia. Costumo dizer que vivi lá em outras vidas. Não li Odisseia, mas depois dessa "viagem" PRE-CI-SO! Você leu esta versão escrita por Ruth Rocha?
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Ameiii esse post!! Está incrível!! Beijo. Gabi Farias

    http://leituraporexcelencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha adorei o seu plano de viagem! Morro de vontade de fazer o mesmo circuito... Seu post foi TOP!

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Tenho um sentimento especial pela Odisseia, dentre às tragédias gregas. Adorei o post

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis