Resenha: Tudo por um namorado, de Thalita Rebouças

Ouvia muitos elogios sobre Thalita Rebouças, escritora de livros para adolescentes que faz imenso sucesso, e sua simpatia nas entrevistas me encantava. Então, resolvi dar uma chance a um de seus livros, embora eu mesma não seja mais adolescente. Comprei “Tudo por um namorado” depois de ouvir a autora falar que este livro é ótimo para quem quer desencalhar, e minha mãe fazer piada com minha vida amorosa.
O livro conta a história das três amigas Manu, Gabi e Ritinha, todas por volta dos 14, 15 anos. Gabi está apaixonada por Diogo, menino popular da escola, e convence as amigas a acompanhá-la em uma viagem a uma colônia de férias onde ela pretende conquistar o garoto. Para seu desespero, a bela ex-namorada de Diogo, Suzaninha, também vai na viagem.
Além de ter um maravilhoso projeto gráfico, livro é bem divertido e cheio de gírias. Minhas personagens favoritas foram Ritinha, garota inteligente, boa em esportes (OK, isso não pode existir), atrapalhada e falante; e Babete, prima de Manu, mais velha e meio maluca. As atividades na colônia são bem narradas, como as competições esportivas, as festas e as aventuras na natureza.
Diverti-me em vários momentos e, embora em certo ponto eu já imaginasse o final, algumas surpresas foram surgindo. Para uma próxima leitura, gostaria de ler um livro de contos de Thalita e ver como a autora constrói suas histórias curtas que agradam a milhares de jovens.
Thalita é uma das muitas autoras queridinhas dos jovens. Com uma linguagem simples, informal, e uma narrativa com gosto de “quero mais”, ela conquistou milhões de leitores. Sem dúvida os livros de Thalita Rebouças são uma ótima porta de entrada para o incrível mundo da leitura.
Campanha criada pela própria Thalita. Eu aprovo!
O veredicto: 4 MINIONS!


Ótimo!

Comentários

  1. Hahaha que legal! Nunca li nada da Thalita, mas sempre tive curiosidade... Quem sabe em breve, não?
    Parabéns pelo blog, adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis