TAG – Liebster Award

Há um tempão a Ana do blog Biblioteca Colorida me indicou para esta adorável TAG. (Desculpe a demora, Ana!). A missão é contar 11 coisas sobre mim, responder as 11 perguntas da Ana e fazer mais 11 perguntas para 11 blogs. Vamos lá?

Os fatos
1. Sou filha única.
2. Eu ADORO brócolis.
3. O Natal é minha época favorita do ano.
4.  Eu sempre faço muitas coisas ao mesmo tempo.
5. Costumo anotar ideias em um bloquinho para não esquecer depois.
6. Pareço mais nova do que realmente sou.
7. Desde os 10 anos soube que queria fazer história. Hoje estudo comunicação e marketing. #fail
8. Meu filme favorito é de 1937.
9. Não vivo sem batom / esmalte / maquiagem.
10. Eu me vicio muito fácil em joguinhos e aplicativos.

11. Minha vida é desinteressante demais para citar onze fatos.

As respostas

1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
No começo de 2014, eu vivi uma odisseia tentando publicar meu primeiro romance. Nada deu certo, e eu saí desta experiência com uma lição: eu não tenho um público leitor. Vou explicar: tenho outro blog, o Crítica Retrô, sobre cinema, hoje com mais de 300 seguidores. Em 2012 eu publiquei um livro com críticas diversas de filmes, algumas inéditas e outras não. Eu não vendi nenhum livro! O público leitor do site não se tornou meu público leitor automaticamente.  E esse blog surgiu exatamente para isso: criar um público que esteja disposto a trocar ideas sobre literatura (entre leitores vorazes e escritores batalhadores) e, com esperança, um dia ler o que eu publicar.
2. Qual o assunto mais abordado no blog?
Uhm... livros.
3.  Seu blog teve inspiração em alguma blogueira?
Não. Experimentação, erros e acertos são o que movem o blog.
4. Qual autor gostaria que autografasse um livro seu?
José de Alencar e Machado de Assis. Mas como já morreram, então estão fora de cogitação.
5.  Dos livros que você tem, qual possui a capa mais legal?
Capa dois em um de "Doze anos d Escravidão"
E capa ilustrada vintage de "O Maravilhoso Mágico de Oz"

6. Se pudesse jantar com algum famoso, seja ator/atriz/autor(a), ou até mesmo uma personagem de algum livro, quem seria e por que?
Groucho Marx. Simplesmente o homem mais divertido do século XX.

7. Defina você em uma palavra.
Dedicada.
8.  O que acha de adaptações de livros para filmes/séries?
Entendo que é impossível agradar a todos e que muitos detalhes do livro ficarão de fora do filme / série. Mas, no geral, gosto das adaptações porque elas apresentam uma boa história ao grande público, nacional e internacional.
9.   Conte algum fato engraçado que tenha acontecido com você.
Minha vida está mais para tragédia que para comédia. Brincadeirinha! Mas não lembro, e se lembrasse aposto que não seria engraçado contar em um post.
10. Qual seu principal sonho, atualmente?
Ir um dia ao TCM Film Festival (um festival de cinema americano), conhecer meus amigos virtuais e ver um filme mudo com uma orquestra executando a trilha sonora.
11. Qual o presente ideal para você?
Dê-me um colar fofo e eu ficarei satisfeita!

As perguntas
1. Qual seu filme favorito?
2. Escolha um livro CLÁSSICO para ser adaptado para o cinema (mesmo que ele já tenha sido adaptado antes).
3. Qual era seu livro favorito na infância / adolescência?
4. Você tem alguma coleção?
5. Em que época você gostaria de ter vivido?
6. Você acompanha alguma série? Qual?
7. Qual foi a maior mudança na sua vida até agora (mudança de lugar / cidade / casa / país ou de carreira)?
8. Você tem alguma habilidade especial (cantar, dançar, desenhar, artesanato)?
9. Sobre que assunto você adoraria escrever mais no seu blog, mas escreve pouco?
10. Que livro você acha que todas as pessoas do mundo deveriam ler?
11. Qual sua resolução para o blog em 2015?

Os indicados

Comentários

  1. Oi Lê!
    Adorei suas respostas, fiquei muito feliz quando vi que respondeu a Tag que nós te indicamos.

    Beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lê! Que legal a tag!
    Muito obrigada pela indicação.
    Adoraria ter conhecido o Machado de Assis, é sem dúvida o maior escritor brasileiro de todos os tempos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é muito bacana! Muito obrigada por ter me indicado ^^ E já respondi no blog.
    Adorei as tuas respostas e os fatos sobre ti, também pareço ser mais nova do que sou. kk

    Beijão
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  4. Lê, incrível, devia ser fatos sobre nós duas..quase tudo igual! hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis